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Cadastro de Assinaturas

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Escrito por Celso Marconi
Atualizado há mais de 6 anos

Para cadastrar uma assinatura basta acessar o menu Financeiro seção Produtos, e será exibido o botão para adicionar novos produtos, serviços, pacotes e assinaturas, como mostra a imagem abaixo:

Ao clicar no botão, será exibida as opções, aí basta selecionar a opção Assinatura, que será exibida a tela de cadastro de assinaturas, como mostra a imagem abaixo:

Serão exibidos os campos e suas regras:

  • Nome: Deverá ser preenchido com o nome da assinatura, limitado a 120 caracteres e seu preenchimento é obrigatório.

  • Valor de Custo: Deverá ser preenchido com o valor de custo e seu preenchimento é obrigatório.

  • Valor de Venda: Deverá ser preenchido com o valor de venda e seu preenchimento é obrigatório. Ao preencher este campo será calculado e preenchido automaticamente o campo Margem de Lucro (%).

  • Margem de Lucro (%): Deverá ser preenchido com o margem de lucro e seu preenchimento é obrigatório. Ao preencher este campo será calculado e preenchido automaticamente o campo Valor de Venda.

  • Desconto (%): Deverá ser preenchido com a porcentagem de desconto e seu preenchimento é opcional.

  • Permitir que o valor seja alterado durante a venda: Deverá ser selecionada para permitir que o valor seja alterado no caixa, durante a venda.

  • Quantidade de Serviços do Pacote: Deverá ser preenchido com a quantidade de serviços que conterá o pacote e seu preenchimento é obrigatório.

  • Ciclo de Pagamento: Deverá ser selecionada um ciclo de pagamento da assinatura e sua seleção é obrigatória, dentre as seguintes opções: Mensal - para pagamentos mensal, Bimestral - para pagamentos a cada 2 meses, Trimestral - para pagamentos a cada 3 meses, Semestral - para pagamentos a cada 6 meses e Anual - para pagamentos a cada 12 meses.

  • Finalidade: Deverá ser selecionada a opção Venda para cliente para assinaturas que serão vendido para os clientes e a opção Uso interno para assinaturas que serão utilizados dentro da loja ou clínica veterinária.

  • Grupo: Deverá ser incluído um grupo com a finalidade de agrupar as assinaturas semelhantes para serem totalizados em relatórios. Ex. Coloque Assinatura Banho e Tosa para todos as assinaturas de banho e tosa e depois será possível gerar um relatório de situação de estoque somente colocando este grupo.

Caso você tiver habitado a geração de notas fiscais e optado por NFC-e ou SAT, será exibido o item Dados para NFC-e/SAT, como mostra a imagem abaixo:

Serão exibidos mais os seguintes campos:

  • Unidade de Medida: Será exibida automaticamente a unidade de medida UNIDADE que correspondente ao serviço de assinatura .

  • NCM: Será exibido automaticamente o valor 00 que corresponde ao serviço de assinatura.

  • CFOP: Deverá ser selecionado o código mais adequado a assinatura e sua seleção é obrigatória.

Caso você tiver habitado a geração de notas fiscais e optado por PAF-ECF, será exibido o item Dados para NFC-e/SAT, como mostra a imagem abaixo:

Serão exibidos mais os seguintes campos:

  • Imposto (%):  Deverá ser preenchido com a porcentagem de imposto da assinatura e seu preenchimento é obrigatório.

  • Isenção de imposto: Caso for selecionado, o campo Imposto (%) será desabilitado e deverá ser selecionado a opção de isenção de imposto que mais se adeque a assinatura e sua seleção é obrigatória.

Logo após será exibido o item Dados para controle interno, como mostra a imagem abaixo:

Serão exibidos mais os seguintes campos:

  • Descrição: Deverá ser preenchida uma descrição ou observação para o produto e seu preenchimento é opcional.

  • Código interno: Será exibido o código interno, que é gerado automaticamente para o produto no momento do cadastro.

Após o preenchimento de todos os campos, basta clicar no botão Salvar que a assinatura será gravado. Se algum campo obrigatório não for preenchido ou estiver inválido será exibida mensagem informativa.

Para cancelar o cadastramento da assinatura, basta clicar no botão Voltar.

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