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Emissão de Notas

Márcia Limoli avatar
Escrito por Márcia Limoli
Atualizado há mais de 3 anos

Ao finalizar uma venda pelo botão Emitir Nota, sua venda será finalizada e você poderá imprimir o cupom não fiscal para entregar para o seu cliente.

Logo em seguida, o sistema irá emitir sua NFC-e e/ou NFS-e ou NF-e, conforme selecionado no caixa e elas serão exibidas numa listagem abaixo do caixa para o seu maior controle e agilidade na consulta.

Ao abrir o caixa, esta listagem será exibida fechada para otimizar o espaço da sua tela, como mostra a imagem abaixo:

Para abrir a listagem basta clicar na linha do título, que a listagem será exibida, como mostra a imagem abaixo:

Ao efetuar as vendas, as notas serão enviadas em seguida para emissão e será exibida na listagem, como mostra a imagem abaixo:

Esta listagem serão exibidos as seguintes informações:

  • Data e Hora: Será exibido a data e hora a emissão da nota.

  • Cliente: Será exibido o nome do cliente, caso ele tenha sido identificado no momento da venda.

  • CPF: Será exibido o CPF do cliente, caso ele tenha sido identificado no momento da venda.

  • Valor da Venda: Será exibido o valor da venda.

  • Status da Emissão: Será exibido a situação da emissão da nota, que poderá ser:

    • EM PROCESSAMENTO: Será exibido no momento que a emissão for iniciada. Esta situação dificilmente será visualizada, já que a emissão das notas é        normalmente muito rápida, poderá ser visualizada nos dias que a SEFAZ estiver passando por lentidão e instabilidade.

    • EMITIDA: Será exibido assim que a emissão for concluída e a nota for autorizada pela SEFAZ.

    • NÃO AUTORIZADA: Será exibido assim que a emissão for concluída e a nota for rejeitada pela SEFAZ. Quando a rejeição for temporária, por conta de indisponibilidade da SEFAZ , o sistema tentará automaticamente a emissão após 1 hora. Quando a rejeição for por conta de erros nos dados fiscais do produto ou da empresa, a informação deverá ser corrigida e após a correção e aguardar o sistema reenviar após 1 hora ou deverá ser feito o reenvio da nota através da página NFC-e  do menu Financeiro.

    • CANCELADA: Será exibido após a venda ser cancelada, que por consequência a NFC-e também será cancelada. 

    • NOTA DE SERVIÇO: Será exibido para as notas de serviço, o status da emissão para as notas de serviços poderão ser visualizado na página Notas Fiscais do menu Financeiro.

  • Botão Imprimir: Será exibido um ícone de impressora, que ao clicar será aberta a nota fiscal para impressão no caso dela ter sido emitida e o motivo da rejeição + impressão do cupom não fiscal no caso dela ter sido rejeitada.

  • Obs.: Nesta listagem só serão exibidos as 30 últimas vendas efetuadas no dia, ordenadas por hora. Para visualizar as notas emitidas em outras datas consulte a página Notas Fiscas  do menu Financeiro. 

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