Passar para o conteúdo principal

O que significa o ícone de atenção em frente ao nome do meu produto?

C
Escrito por Celso Marconi
Atualizado há mais de 6 anos

Quando for exibido um produto com o ícone de atenção em frente, significa que este produto está inapto para geração de NFC-e por estar com os dados fiscais incompletos ou inválidos, como mostra a imagem abaixo:

Caso este produto for colocado na cesta, o botão Emitir NFC-e será desabilitado, para impedir a rejeição da geração da NFC-e pela SEFAZ, evitando assim a perda da nota, como mostra a imagem abaixo:

Para voltar a gerar a NFC-e para este produto, basta copiar o nome do produto, pesquisá-lo no cadastro de produtos e editá-lo.
Ao entrar na tela de edição, já serão exibidos todos os problemas que deverão ser corrigidos, como mostra a imagem abaixo:

Após a correção dos problemas destacados na tela, seu produto estará apto para emissão da NFC-e, como mostra a imagem abaixo:

ATENÇÃO: Isso vai ajudar muito na correção do cadastro, mas vale lembrar que existem algumas rejeições que teremos que tratar caso a caso, pois se trata de um cruzamento que a SEFAZ faz entre o produto vendido, tipo da empresa e tributações que não temos como validar no nosso sistema.
Para evitar tais rejeições é muito importante que você consulte seu contador no momento do cadastro/edição dos produtos.

Respondeu à sua pergunta?