Para cadastrar um novo funcionário é preciso logar no sistema com um usuário com perfil Administrador e acessar o menu Config. seção Pessoas, clicar no botão + Pessoas e selecionar a opção Funcionário, que será aberta uma página com o cadastro de funcionários, como mostra a imagem abaixo:
Serão exibidos os seguintes campos para preenchimento:
Nome: Deverá preencher com o nome completo do funcionário, não será permitido o cadastro de mais de um funcionário com o mesmo nome e seu preenchimento é obrigatório.
E-mail: Deverá preencher com o e-mail do funcionário e seu preenchimento é obrigatório.
Cargo: Deverá preencher com o cargo do funcionário e seu preenchimento é obrigatório.
Telefone: Deverá preencher com o número do telefone do funcionário e seu preenchimento é opcional.
CPF: Deverá preencher com o CPF do funcionário e seu preenchimento é opcional.
RG: Deverá preencher com RG do funcionário e seu preenchimento é opcional.
Comissão: Deverá ser marcado caso o funcionário for ter comissão no sistema.
Agendamento: Deverá ser marcado caso o funcionário for ter agendamento no sistema.
Botão Voltar: Ao clicar neste botão será direcionado para a tela anterior sem gravar os dados.
Botão Enviar: Após o preenchimento de todos os campos, basta clicar neste botão que os dados do funcionário serão gravados. Se algum campo obrigatório não for preenchido ou estiver inválido será exibida mensagem informativa.