Passar para o conteúdo principal

Cadastro de Funcionários

Este cadastro tem como objetivo manter os funcionários cadastrados pela loja/clínica.

Márcia Limoli avatar
Escrito por Márcia Limoli
Atualizado há mais de 3 anos

Para cadastrar um novo funcionário é preciso logar no sistema com um usuário com perfil Administrador e acessar o menu Config. seção Pessoas, clicar no botão + Pessoas e selecionar a opção Funcionário, que será aberta uma página com o cadastro de funcionários, como mostra a imagem abaixo:

Serão exibidos os seguintes campos para preenchimento:

  • Nome: Deverá preencher com o nome completo do funcionário, não será permitido o cadastro de mais de um funcionário com o mesmo nome e seu preenchimento é obrigatório.

  • E-mail: Deverá preencher com o e-mail do funcionário e seu preenchimento é obrigatório.

  • Cargo: Deverá preencher com o cargo do funcionário e seu preenchimento é obrigatório.

  • Telefone: Deverá preencher com o número do telefone do funcionário e seu preenchimento é opcional.

  • CPF: Deverá preencher com o CPF do funcionário e seu preenchimento é opcional.

  • RG: Deverá preencher com RG do funcionário e seu preenchimento é opcional.

  • Comissão: Deverá ser marcado caso o funcionário for ter comissão no sistema.

  • Agendamento: Deverá ser marcado caso o funcionário for ter agendamento no sistema.

  • Botão Voltar: Ao clicar neste botão será direcionado para a tela anterior sem gravar os dados.

  • Botão Enviar: Após o preenchimento de todos os campos, basta clicar neste botão que os dados do funcionário serão gravados. Se algum campo obrigatório não for preenchido ou estiver inválido será exibida mensagem informativa.

Respondeu à sua pergunta?