Passar para o conteúdo principal

Cadastro de Contas Bancárias

Este cadastro tem como objetivo manter as contas bancárias utilizadas pela loja/clínica.

Leonardo Lucena avatar
Escrito por Leonardo Lucena
Atualizado há mais de 3 anos

Para cadastrar uma nova conta bancária, basta acessar o menu Financeiro seção Cadastros e clicar no botão Adicionar conta bancária, que será aberta uma página com o cadastro de contas bancárias, como mostra a imagem abaixo:

Serão exibidos os seguintes campos para preenchimento:

  • Banco: Deverá selecionar o banco que pertence a conta bancária que será cadastrada e sua seleção é obrigatória.

  • Tipo de conta: Deverá selecionar o tipo de conta que está sendo cadastrada e sua seleção é obrigatória, dentre as seguintes opções:

    • Conta Corrente

    • Conta Poupança

  • Agência: Deverá preencher com o código da agência e seu preenchimento é obrigatório.

  • Conta: Deverá preencher com o número da conta com o dígito e seu preenchimento é obrigatório.

  • Nome do responsável: Deverá preencher com o nome do responsável pela conta e seu preenchimento é obrigatório.

  • CPF/CNPJ do responsável: Deverá preencher com o CPF ou CNPJ do responsável pela conta e seu preenchimento é obrigatório.

  • Botão Voltar: Ao clicar neste botão será direcionado para a tela anterior sem gravar os dados.

  • Botão Enviar: Após o preenchimento de todos os campos, basta clicar neste botão que os dados da conta bancária serão gravados. Se algum campo obrigatório não for preenchido ou estiver inválido será exibida mensagem informativa.

Respondeu à sua pergunta?