Para cadastrar um novo usuário ou incluir um usuário já existente no seu grupo ou loja é preciso logar no sistema com um usuário com perfil Administrador e acessar o menu Configurações sub-menu Usuários sub-menu Lista de usuários, clicar no botão + Adicionar que será aberta a tela de cadastro de usuários, como mostra a imagem abaixo:
Serão exibidos os seguintes campos para preenchimento:
CPF: Deverá ser digitado um CPF válido e este campo é de preenchimento obrigatório. Após o preenchimento, será verificado se o CPF já existe na base de dados da Vetwork:
Se existir: Será exibido um ícone com um boneco com check no final do campo CPF que significa que este usuário já foi adicionado para outros grupos/lojas e você poderá adicioná-lo ao seu grupo/loja.
Se não existir: Será exibido um ícone com um boneco com X no final do campo CPF que significa que este usuário ainda não foi adicionado, como mostra a imagem abaixo:
Serão exibidos mais os seguintes campos para preenchimento:
Nome: Deverá preencher com o nome completo do usuário e seu preenchimento é obrigatório.
Email: Deverá preencher com o email do usuário e seu preenchimento é obrigatório.
Acesso ao sistema: Deverá selecionar esta opção caso que queira que esteusuário acesso tenha acesso ao sistema e neste caso estará utilizando sua franquia de usuários contratados.
Gupos de acesso: Deverá selecionar quais grupos o usuário terá acesso e sua seleção é obrigatória. Obs.: Faça isso com atenção, pois aqui será definido a quais páginas e funções que o usuário terá no sistema.
Botão Cancelar: Ao clicar a tela será fechada sem salvar os dados preenchidos.
Botão Salvar: Após o preenchimento de todos os campos, basta clicar neste botão que os dados do usuário serão gravados. Se algum campo obrigatório não for preenchido ou estiver inválido será exibida mensagem informativa.