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Agendamento da Atividade

C
Escrito por Celso Marconi
Atualizado há mais de 3 anos

Para fazer um agendamento, basta acessar o menu Agenda, procurar a data que pretende agendar e clicar sobre num espaço vazio do dia,  que será aberta a tela de agendamento, como mostra a imagem abaixo:

Serão exibidos os seguintes campos:

  • Tipo: É exibido uma listagem com os tipos de agendamentos cadastrados. Você deverá selecionar o tipo desejado. Obs.: Se você tiver o módulo de internação habilitado, será exibido o tipo Internação.

  • Profissional: É exibida uma listagem com todos os funcionários para atendimento, configurados para serem exibidos como profissional na agenda. Para configurar um funcionário para ser um profissional na agenda, basta que a opção Agendamento seja marcada no cadastro de funcionários.

    Obs.: Ao selecionar o tipo Internação no agendamento, no campo Profissional serão exibidos somente os usuários que tenham perfil Veterinário.

  • Proprietário: É exibida uma listagem com todos os proprietários cadastrados. Você deverá selecionar o proprietário que pretende agendar uma atividade.

    Caso o proprietário tenha pagamentos pendentes, para sinalizar para o usuário sem causar constrangimento para seu o cliente, o nome do proprietário será exibido com 3 asteriscos no final, como mostra a imagem abaixo:

    Caso você queira cadastrar um agendamento para um proprietário que ainda não exista no cadastro, basta selecionar a opção --novo proprietário--  que serão exibidos os seguintes campos para preenchimento:

    • Nome: Deverá preencher o nome do novo proprietário. Ele é de preenchimento obrigatório.

    • Telefone: É exibida uma listagem com todos os tipos de telefone para ser selecionado, e também um campo texto para você digitar o número do telefone do novo proprietário. Ele é de preenchimento obrigatório.

  • Animal: É exibida uma listagem com todos os animais cadastrados para o proprietário selecionado. Você deverá selecionar o animal que pretende agendar uma atividade.

    Caso esteja cadastrando um novo proprietário, só será exibida a opção --novo animal-- ou caso você queira cadastrar um agendamento para um novo animal de um proprietário cadastrado, basta selecionar a opção --novo animal--  que será exibido o seguinte campo para preenchimento:

    • Nome: Caso você tenha selecionado a opção --novo animal-- , este campo será exibido. Você deverá preencher o nome do novo animal e ele é de preenchimento obrigatório.

  • Restrições: Após a selecionar um animal previamente cadastrado, são exibidas as restrições cadastrada para ele no cadastro de animal.

  • Título: Deverá ser preenchido com o título do agendamento e ele é de preenchimento obrigatório.

  • Descrição: Deverá ser preenchido com a descrição do agendamento e ele é de preenchimento opcional.

  • Data: É exibida a data selecionada na página da agenda, porém poderá ser alterada, para isso bastar digitar a data que deseja fazer o agendamento. Este campo é de preenchimento obrigatório.

  • Horário Inicial: É exibida uma listagem com os horários. Você deverá selecionar o horário inicial do agendamento.

  • Horário Final: É exibida uma listagem com os horários. Você deverá  selecionar o horário final do agendamento. Ao selecionar o horário inicial, o sistema já seleciona automaticamente o horário final com 30 minutos após o horário inicial, caso sua atividade for durar mais que 30 minutos, basta selecionar o horário correto.

  • Situação: É exibida uma listagem com as seguintes situações: 

    • [AC] A confirmar: Selecione esta situação caso seu agendamento ainda precise ser confirmado.

    • [C] Confirmado: Selecione esta situação caso seu agendamento já esteja confirmado.

    • [EA] Em andamento: Selecione esta situação caso seu agendamento esteja em andamento, sendo atendido. Só será possível inserir esta situação para data igual ou menor que a data atual.

    • [R] Realizado: Selecione esta situação caso seu agendamento já tenha terminado. Só será possível inserir esta situação para data igual ou menor que a data atual.

  • Repetição: São exibidas as opções Sim e Não. Selecione sim se você quiser cadastrar um agendamento múltiplo e selecione não se quiser cadastrar um agendamento único.

  • Recorrência: Caso você tenha selecionado a opção Sim no campo Repetição, será exibido este campo. Você deverá selecionar a opção de recorrência entre Diário, Semanal, Quinzenal, Mensal e Anual e a quantidade de repetição do agendamento. Por exemplo: Se selecionar a opção diário e a quantidade 5, serão criados 5 agendamentos em 5 dias consecutivos.

  • Pré-venda: Após a seleção do animal, caso você tenha optado por exibir a pré-venda na agenda, será exibida a tela da pré-venda no final da tela, como mostra a imagem abaixo:

    Ela poderá ser utilizada para fazer um orçamento rápido e sem compromisso e passar para o seu cliente ao telefone, inserir os serviços e produtos no momento do agendamento ou a qualquer momento até a finalização da atividade agendada para facilitar a cobrança deles, pois quando o cliente passar no caixa, todos os serviços e produtos inseridos já estarão disponíveis na pré-venda da atividade no caixa.

    ATENÇÃO: Para o seu maior controle, os serviços e produtos inseridos no agendamento só serão exibidos nas páginas do caixa, proprietário e animal, no item Pré-venda se a situação do agendamento tiver sido atualizada para Em andamento ou Realizado e isso só será possível para as atividades com data atual ou anterior a data atual.

    Não sabe como funciona a pré-venda? Clique aqui.

  • Cadastrar atividade: Após o preenchimento de todos os campos, basta clicar neste botão que a atividade será gravada. Se algum campo obrigatório não for preenchido ou estiver inválido será exibida mensagem informativa

  • Limpar dados: Para limpar o formulário do agendamento, basta clicar no link Limpar campos.

  • Cancelar: Para cancelar o agendamento, basta clicar fora do formulário que ele será fechado e não salvará as informações inseridas.

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